Sacos de papel personalizados: uma boa aposta para todos os negócios
Vale a pena investir em sacos de papel personalizados? Para muitos negócios em Portugal, a resposta é sim. Do setor alimentar ao mundo editorial, é uma opção prática, económica e sustentável, que ajuda a combater o desperdício no que toca ao uso do plástico.
De facto, uma simples embalagem pode constituir um meio eficaz e
barato de transmitir uma mensagem e espalhar o nome de uma marca pelo mundo. Uma
excelente ferramenta de marketing, ainda por cima não poluente e ecológica. A
maior parte das marcas tem, hoje em dia, uma política de sustentabilidade que
as faz replantar as árvores abatidas para o fabrico de papel.
Além disso, um saco de papel pode ser reutilizado por diversas vezes e ser reencaminhado para a reciclagem, desde que não esteja sujo nem tenha mistura de materiais na sua composição.
Já aqui falámos da importância dos sacos biodegradáveis e da sua possibilidade de compostagem, o que faz deles os mais ecológicos. Salvo raras exceções, o papel e o cartão também podem ser decompostos e servir de nutriente para plantas.
Fizemos igualmente um alerta para a reciclagem de sacos de papel, um exemplo de como uma pequena ação pode levar à redução da nossa pegada ecológica.
Recomendamos ainda a leitura do nosso artigo sobre a relevância ecológica dos sacos de papel, se quiser saber mais sobre este assunto.
Alguns exemplos de negócios onde os sacos de papel personalizados fazem a diferença
· Sacos de papel para produtos alimentares em pastelarias e cafés (quem não recorda as famosas Bolas de Berlim?)
· Embalagens à base de papel para hamburgers/kebab
· Sacos em papel para transporte de garrafas em garrafeiras e mercados
· Sacos de papel para uso diverso em padarias e pastelarias
· Sacos de papel personalizados com logotipo e publicidade para transporte de medicação e outros produtos à venda em Farmácias
· Sacos para sementes e outros produtos finos de jardinagem
· Sacos de transporte e embalagem para uso em Lojas de brinquedos
· Sacos de papel para Livros
· Material de escrita
Os sacos de papel podem ser personalizados propositadamente para determinada marca ou loja, levando assim o nome e logótipo da empresa a mais pessoas. Imagina o poder de um saco que diz “Padaria XPTO – os melhores pães da cidade” a ser transportados numa carruagem de metro, ao fim do dia, que deixam no seu rasto um cheirinho delicioso? Conseguimos prever que no dia seguinte o estabelecimento vai ter mais clientes à porta.
O mesmo se aplica, por exemplo, a uma farmácia. Se vir alguém com um saco de papel impresso com as palavras “Farmácia OTPX – mais perto de si” é provável que, quando precisar de algum medicamento, se recorde onde o pode comprar.
Vantagens dos sacos de papel personalizados:
· Publicidade grátis
· Sustentabilidade
· Transporte fácil e prático
· Embalagem para presentes
· Versatilidade na personalização
· Diversidade de papel (kraft branco, kraft castanho e couché) cartão ou cartolina
· Entregas em 24 horas
· Poupança de espaço de armazenagem (em comparação com vidro ou latas)
· Poupança em transporte (o papel é muito mais leve que outras embalagens)
Outro aspeto a ter em conta é a própria decoração do saco. A Simpack consegue imprimir qualquer imagem pretendida até 6 cores com flexografia direta, offset ou termo-estampagem. No que toca a acabamentos, para as empresas que o desejarem, as opções recaem sobre plastificação mate o brilhante, aplicação de verniz UV. Uma boa forma de chamar a atenção para uma marca, de forma subtil e sem grandes custos adicionais.
O orçamento dependerá, obviamente, da quantidade e tamanho dos sacos, cores utilizadas e tipo de material.
Da pequena embalagem alimentar à industrial, tudo é possível para personalizar o saco. Também é possível escolher entre asas torcidas, vazadas, flexíveis, de cordão, planas ou mesmo sem asas ou com pala adesiva. Fitas, laços e outros pormenores decorativos fazem ainda mais diferença no resultado final.
Com todas estas opções disponíveis, tanto é possível
fazer do humilde saco de papel uma embalagem luxuosa, ou preferir a simplicidade do velhinho papel pardo para embrulhar o almoço dos miúdos. Qualquer que seja a ocasião, dizemos Não ao Plástico e Sim ao Ambiente!
Gostaria de acrescentar algo? Deixe a sua opinião na caixa de comentários abaixo.