Periferias e Margem Sul de Lisboa aceleram valorização imobiliária em 2022
Margem sul é cada vez mais aposta do sector imobiliário
Com a saturação do mercado imobiliário em Lisboa, surge cada vez um maior foco na periferia, ou áreas urbanas relativamente próximas a Lisboa (30-40 min).
Anteriormente desconsiderada devido à fatídica travessia da ponte 25 de Abril, a margem sul do Tejo é agora cada vez mais um aposta de investimento imobiliário, com o foco na região do Barreiro e área metropolitana de Setúbal, com destaque para os imóveis em Azeitão e Sesimbra, nos casos de imóveis de luxo a preços mais acessíveis para a classe média alta.
De acordo com o jornal Público, as principais localizações para investimento, construção imobiliária ou compra de imóveis na margem sul do Tejo são:
- Barreiro
- Montijo
- Caparica
- Azeitão
- Fernão Ferro
- Quinta do Conde
- Seixal
- Sesimbra
- Setúbal
Investimento imobiliário no Barreiro
A zona do Barreiro, pela facilidade de acessos a Lisboa e pelos valores mais em conta vs capital é cada vez mais uma boa escolha para investimento imobiliário, seja pela aquisição para uso direto ou para exploração comercial.
A Verberena / Santo André é uma das áreas mais procuradas no Barreiro, pelas suas boas vistas para o Rio Tejo e pelos novos empreendimentos imobiliários que lá estão a crescer (o empreendimento Nooba que estreia ainda em 2022 é um bom exemplo).
Investimento imobiliário em Setúbal
Setúbal é desde sempre uma opção popular para quem procura um bom rácio preço-qualidade de habitação e ainda mais, para quem a qualidade de vida é obrigatória.
Situada a meio caminho da serra (Arrábida), praias (Portinho e outras) e natureza (Tróia), esta é sem dúvida uma das melhores escolhas para quem se pode dar ao luxo de estar a 40km de Lisboa.
A freguesia de São Simão / São Lourenço (Azeitão) e a vila de Sesimbra são escolhas naturais para quem quer adquirir uma moradia familiar espaçosa a preços bem mais em conta do que aqueles praticados em Lisboa ou mesmo em Odivelas ou Loures.
Crédito da imagem: VortexMag.net
Montijo e Alcochete são boas opções para comprar casa?
Outras opções na Margem Sul que conjugam qualidade de vida, com preços razoáveis e boa acessibilidade são o Montijo e Alcochete, mas cada vez mais aí os preços estão a inflacionar devido à crescente especulação imobiliária relacionada com o novo aeroporto do Montijo e a "prevista nova ponte sobre o Tejo".
De qualquer modo, é claro que 2022 e os próximos anos serão de pesado investimento imobiliário na Margem Sul.